O Projeto Sala temática sensorial: A Beleza de Ser Um Eterno Aprendiz é um projeto realizado na E.M.E.I Alto da Glória nas turmas creche I A matutino: Professora Ana Paula Néia e Creche II B vespertino com a professora Geisiani Maria Coutrin este projeto é focado em realizar a adaptação da sala para as crianças de zero a três anos, mas que terá recursos também que poderá ser utilizado pelas Prés pautado na pedagogia Montessori o projeto tem chamado muita atenção das crianças que se apropriaram do espaço, além dos brinquedos que confeccionamos recebemos também brinquedos novos para a sala um lindo play graund revestido com espumas, próprios para os bebês, dando maior segurança nas brincadeiras, esta sala é um recurso extraordinário para promover a autonomia, pois os brinquedos ficam ao alcance dos bebês. Recemos vários blocos de montar de espuma , de peças bem grandes dando diversas possibilidades de descobertas para as crianças. agradecemos o apoio das nossas bolsistas que colaboram com a organização e na confecção de brinquedos e caixas para a sala e também, as orientações da nossa coordenadora Silvane Michelon, e apoio da nossa diretora Maria Aparecida Maia Pimentel que está constantemente envolvida no processo eu e a professora Geisi trabalhamos esse projeto em colaboração uma com a outra é tem dado bons resultados.
Visite também:
▼
sábado, 4 de agosto de 2018
Projeto Sala temática sensorial recebemos novos brinquedos
O Projeto Sala temática sensorial: A Beleza de Ser Um Eterno Aprendiz é um projeto realizado na E.M.E.I Alto da Glória nas turmas creche I A matutino: Professora Ana Paula Néia e Creche II B vespertino com a professora Geisiani Maria Coutrin este projeto é focado em realizar a adaptação da sala para as crianças de zero a três anos, mas que terá recursos também que poderá ser utilizado pelas Prés pautado na pedagogia Montessori o projeto tem chamado muita atenção das crianças que se apropriaram do espaço, além dos brinquedos que confeccionamos recebemos também brinquedos novos para a sala um lindo play graund revestido com espumas, próprios para os bebês, dando maior segurança nas brincadeiras, esta sala é um recurso extraordinário para promover a autonomia, pois os brinquedos ficam ao alcance dos bebês. Recemos vários blocos de montar de espuma , de peças bem grandes dando diversas possibilidades de descobertas para as crianças. agradecemos o apoio das nossas bolsistas que colaboram com a organização e na confecção de brinquedos e caixas para a sala e também, as orientações da nossa coordenadora Silvane Michelon, e apoio da nossa diretora Maria Aparecida Maia Pimentel que está constantemente envolvida no processo eu e a professora Geisi trabalhamos esse projeto em colaboração uma com a outra é tem dado bons resultados.
Os Três Porquinhos
Sinop segunda feira dia 30/08/2018.
Leitura do dia: Os Três Porquinhos
Enviar os bilhetes nas agendas para que a família providencie via watz
zap ou email as fotos que desejam para colaborar com o projeto.
Acolhida: brinquedos diversos, caixas para livre exploração.
Café da manhã: Mamadeiras , pães, bolachas, chás et...
Objetivo do dia: Promover a leitura lida e contada a fim de que eles se interesse modo de segurar o portador, e virar
a página; reconhecer os personagens apontando com o dedinho. Sentá-los no tapete
e iniciar cantando a música está , está na hora da história e a minha cabeça
começa a pensar, como será, como será, esta história que eu vou lhes contar, 2x
eu vou pegar a chavinha fechar a boquinha para ouvir a historinha. Fazer a
leitura com o livro, e mostrar os personagens, depois contar com os fantoches,
em seguida vamos, deixar que eles imitem o som do lobo, e dos porquinhos,
poderão segurar e brincar com os fantoches, deixar que explorem bem passando a
mãozinha nas casinhas dos Três Porquinhos , pois possuem diferentes texturas, também um a um vamos deixar que segure o livro
e tente folhear, as páginas são bem grossas o que facilitará.
Recursos:
Um livro capa dura, uma caixa de sapatos com os fantoches da história
contendo todos os personagens.
Avaliação:
Positiva, pois eles amam essa história, três crianças conseguiram folhear
o livro sem dificuldade os outros foram auxiliados pela professora.
sexta-feira, 3 de agosto de 2018
Sequência do Projeto: Descobertas experiência com a gelatina.
Descobertas dos sentidos
Objetivos da atividade:
Objetivo da BNCC ( EI01ET01) Explorar e Descobrir as possibilidades de Objetos, e Materiais, (odor, cor, sabor, temperatura).
Objetivo da BNCC ( EI01ET01) Explorar e Descobrir as possibilidades de Objetos, e Materiais, (odor, cor, sabor, temperatura).
Conhecer e experimentar os sabores, cheiros, textura, a temperatura, a cor da gelatina de morango.
Justificativa:
Através do projeto da turminha Descobertas: Conhecer-se e descobrir Identidade em que as crianças tem diversas possibilidades de descobrir o seu corpo, seus sentidos, descobrindo novas sensações, emoções, a partir da própria experiência vivida com os colegas, brincando com a gelatina poderão descobrir o gosto, o cheiro, a textura gelatinosa, a temperatura fria estimulando suas habilidades cognitivas. Dentro do Campo de Experiência "Espaços, tempo, quantidades, Relações e transformações
Recursos:
Um plástico para forrar o chão,
Quatro caixinhas de gelatina sabor morango,
Um recipiente grande para colocar a gelatina.
Preparar a gelatina coloquei meio litro menos água o que na receita original para ficar mais firme a consistência e demorar mais para derreter, utilizei meio litro de aguá quente para dissolver e depois um litro de água fria. Deixar na geladeira durante algumas horas até ficar firme!
Desenvolvimento:
Estender um plastico bolha no chão, sentar os bebês, mostrar a gelatina para que eles possam sentir o cheiro, vamos colocar em alguns pratos para que possam sentir com as mãos, se eles sentirem vontade poderão comer, brincar e se divertir!
Avaliação:
Assim que colocamos a gelatina um bebê, retirou a tampa do pote espontaneamente, depois eu ofereci para que eles cheirassem , eles gostaram, aí colocamos em vários pratinhos para eles. Alguns pareciam já gostar, pois levaram imediatamente a boca e comeram outros precisaram de um pouco de tempo para provar, mais aceitaram quando a professora colocou na mão deles e levou a boca, tem uma que não gosta de pegar se esquivou!