Música

Visitas recentes no blog

segunda-feira, 28 de maio de 2018

Brincadeiras do final da manhã

Algumas fotos especiais









Quando vejo meu papai na porta da sala me chamando.


Esperando a mamãe vir nos buscar nos minutos finais






Alguns momentos especiais no mês de Maio

Feliz Aniversário Antony Daniel

Nosso lindo!Temos muitos momentos maravilhosos com você todos os dias, Deus te abençõe sempre! Parabéns pelo seu primeiro aninho!







03/05/

Sala temática sensorial :Luvas sensoriais feitas com grãos, gel, farinha, polvilhos, bolinhas de gel, areia, plástico, para descobertas das sensações

Projeto Sala Temática Sensorial :" A Beleza De Ser Um Eterno Aprendiz"

Professoras Ana Paula e Geise

Luvas sensoriais feitas com grãos, gel, farinha, polvilhos, bolinhas de gel, areia, plástico, para descobertas das sensações.

Objetivo: 


Descobertas das sensações

Desenvolvimento:


Encher as luvas, cada uma com um elemento que promova as sensações, o importante é reforçá-las com quatro a cinco luvas para que fiquem mais resistente, pois alguns irão morder  e apertar, amarrá-las na sala e com elástico colorido na altura favorável aos bebês de cinco meses a um ano e meio de idade. Essas luvas ficarão espostas no cantinho da sala penduradas a disposição dos bebês, e sempre que quiserem poderão explorá-las

Avaliação:


As crianças mostraram interesse e brincaram com as luvas e sempre que querem voltam ao cantinho e brincam com elas. A outra turma veio visitar nossa sala e as crianças maiores de três anos gostaram muito de brincar com elas.

Registros fotogràficos
















Projeto Institucional Artes Plásticas com as turmas Matutinas Professora Simone Motta, Maria Aparecida Pereira, Maria Rita, Ana Paula Néia, Pintura com as mãos e pés, sensações.

Projeto Institucional Artes Plásticas

 Com as turmas Matutinas Professora Simone Motta, Maria Aparecida Pereira, Maria Rita, Ana Paula Néia, Pintura com as mãos e pés, sensações. 


Objetivo: 

Desenvolver a coordenação motora global e fina através do domínio de pintar com os pés e mãos e também as sensações que serão proporcionadas pelas experiências com tinta guache, amido e plástico bolha.

 Desenvolvimento

As professoras irão organizar os espaços, cada uma com uma atividade dirigida, colar com fita crepe dois metros de plástico bolha no chão, três metros de papel pardo duplo para que fique com muito espaço, pois serão muitas crianças, quatro turmas participarão, também preparar pequenos pedaços de plástico bolha, esses irão ser enrolados nos pés das crianças para que fiquem como um sapatinho, pois eles irão pintar com os pés, preparamos três bacias com tinta guache vermelha, amarela, e azul, e também uma bacia grande com o amido misturado com água para textura que deverão sentir com as mãos.

Avaliação:

Foi muito boa a interação com as diferentes idades, interessante é que muitas crianças tem irmãos nas outras salas e puderam brincar juntos, também a diversão e interesse foi bem sucedida, pois as crianças pintavam e queriam ir novamente, saíam de uma e passavam para outra atividade, houve alguns casos em que as professoras tiveram de fazer intervenção e auxiliar a participação, pois ainda tem alguns que não gostam de texturas e tem dificuldade, mas no geral foi muito proveitosa e excedeu nossas expectativas.

Registros fotográficos