Objetivos/Recursos
- Desenvolver a coordenação motora e o relacionamento social;
- Estimular o movimento;
- Proporcionar uma situação que demande autonomia da criança;
- Ajudar a enfrentar o receio de passar sozinho pelo túnel;
- Trabalhar a noção de orientação espacial (entrar e sair);
- Túnel de lona colorido, com armação de metal;
- Uma professora e três auxiliares.
Desenvolvimento
Como foi a primeira vez das crianças nessa brincadeira, apresentamos o túnel a elas. Fizemos com que andassem ao redor dele, para saber sua extensão. Na entrada, ficava uma auxiliar, ajudando os alunos e, na saída, a professora, segurando um brinquedo, chamando-os.
Avaliação
Duas crianças, ambas com mais de um ano, passaram pelo túnel até o final; três, mais novas, foram até a metade, mas voltaram, com medo; os demais (bebês de colo) apenas sentaram-se no começo do túnel, sem percorrê-lo. Continuaremos com a atividade, semanalmente, a fim de incentivá-los a participar da brincadeira.
Excelente e de fácil entendimento.
ResponderExcluirobrigado pela dica
ResponderExcluirincriível esse post, vou indicar para a equipe da nosso berçario zona norte
ResponderExcluirAmei todas os planos
ResponderExcluirAdorei
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